Técnico da Espanha é vaiado por argentinos: “Aprendam a ser respeitosos”

Luis de la Fuente, técnico da Espanha. Foto: Roy Rochlin

O técnico da seleção espanhola, Luis de la Fuente, foi vaiado durante um evento em Nova York nesta sexta-feira (17), dois dias antes da final da Copa do Mundo contra a Argentina.

Ao interromper sua fala, o treinador respondeu às provocações pedindo respeito da plateia.

O episódio aconteceu durante a Fanatics Fest, evento que reuniu os técnicos e capitães das duas seleções finalistas. Além de De la Fuente, participaram o técnico da Argentina e os capitães Lionel Messi e Rodri. A entrevista foi conduzida diante de uma grande plateia e contou com perguntas de convidados ilustres, como Tom Brady, Kevin Durant e Novak Djokovic.

Assim que começou a responder uma pergunta, o treinador espanhol foi recebido com vaias. De la Fuente interrompeu a entrevista e fez um apelo ao público.

“Me ensinaram desde pequeno a ser respeitoso com todo mundo. Deveríamos aprender um pouco com essa lição e sermos respeitosos sempre”, afirmou.

Ao longo da entrevista, a torcida voltou a interromper os participantes em diversos momentos. Em várias ocasiões, o público puxou o coro de “Messi, Messi, Messi”, deixando evidente a preferência pelo astro argentino.

Espanha e Argentina disputam a final da Copa do Mundo neste domingo (19), às 16h (horário de Brasília), no estádio em Nova Jersey. O confronto coloca frente a frente a atual campeã europeia e a seleção liderada por Messi na decisão do Mundial.

!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’,
‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘301448060382165’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);

Fonte: https://www.diariodocentrodomundo.com.br/tecnico-da-espanha-e-vaiado-por-argentinos-aprendam-a-ser-respeitosos/