Filiado ao Republicanos, Daciolo, irá concorrer a prefeitura do Rio de Janeiro
<!–
–>
Cabo Daciolo, ex-deputado federal, anunciou nesta manhã de segunda-feira, (10), que irá disputar a prefeitura do Rio de Janeiro, após o rompimento do Republicanos com Eduardo Paes (PSD), atual prefeito do Rio. Segundo nota divulgada pelo Republicanos, o rompimento veio por Paes não ter cumprido as suas promessas, como a filiação de candidatos e obras prometidas, que não aconteceram durante seu mandato.
À VEJA, Daciolo afirmou que seu nome está alinhado com a cúpula do partido e revelou o seu ambicioso sonho na vida política: se tornar Presidente da República. Para o pleito municipal, o pastor evangélico procura se desvencilhar da polarização entre o atual Presidente da República, Lula, e o ex-presidente Bolsonaro.
“Desde 2020 tento vir candidato a prefeito ou ao governo do estado. E toda vez Paes ou o governador Claudio Castro distribuem cargos, compram o partido em que estou e asfixiam minha candidatura. Me filiei ao Republicanos pensando em ser prefeito. Depois, quero chegar à Presidência da República”, diz Daciolo.
buildAds({
‘id’: ‘AD-51’,
‘size’: [1, 1],
‘maps’: {
‘992’: [[970, 250], [728, 90]],
‘768’: [728, 90],
‘320’: [1, 1],
‘0’: [1, 1],
},
‘lazyload’: false,
‘refresh’: false,
})
O ex-parlamentar já foi candidato ao Planalto em 2018 e chegou a ter 1,3 milhão de votos, ficando à frente de figuras como Marina Silva (Rede) e Henrique Meirelles (União Brasil).
Fonte: https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/rio-de-janeiro/cabo-daciolo-diz-que-sera-candidato-a-prefeito-do-rio-de-janeiro