Ele é o bode expiatório do governo Lula em meio à crise atual
<!–
–>
Uma inversão de pauta feita na Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (12), resultou na aprovação do requerimento de convite ao ex-secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Neri Geller. Ele é o bode expiatório do governo Lula em meio à crise deflagrada por indícios de fraudes no leilão do arroz promovido pela gestão petista.
Interlocutores da mesa diretora da Comissão dão conta de que o ex-secretário comparecerá e fará revelações determinantes para “se salvar” das especulações que agora pesam sobre ele, afim de responsabilizá-lo mediante iminente instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) e outras investigações que devem ocorrer. A expectativa dos membros da Comissão é que Geller ‘delate’ membros do alto escalão do governo federal.
O Executivo acaba de inaugurar crise política após indícios de fraude durante a operação do leilão. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva determinou a exoneração de Geller após suspender a operação sob a alegação de ‘fragilidade financeira’.
buildAds({
‘id’: ‘AD-51’,
‘size’: [1, 1],
‘maps’: {
‘992’: [[970, 250], [728, 90]],
‘768’: [728, 90],
‘320’: [1, 1],
‘0’: [1, 1],
},
‘lazyload’: false,
‘refresh’: false,
})
Entre as suspeitas, está o fato de que um fabricante de sorvetes, uma mercearia de bairro especializada em queijo e uma locadora de veículos foram vencedoras da seleção realizada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para a compra de 263 mil toneladas de arroz ao preço de R$ 1,3 bilhão.
Fonte: https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/neri-geller-vai-dar-depoimento-decisivo-a-comissao-de-agricultura