Pré-candidata a prefeita de Parnamirim é condenada por propaganda eleitoral antecipada

A pré-candidata Raimunda Nilda (Solidariedade) foi condenada pela Justiça por propaganda eleitoral antecipada em Parnamirim. A Decisão foi proferida nesta quinta-feira 13, pela juíza Ilná Rosado Motta, da 50ª Zona Eleitoral, em ação movida pelo Partido Liberal.

Leia também: Pré-candidata a vereadora de Natal, Anne Lagartixa ganha destaque nas redes sociais

Na decisão, a magistrada aplicou multa no valor de R$ 10 mil em razão da pré-candidata ter utilizado carros de som e realizado eventos em locais abertos ao público, em flagrante desrespeito à legislação eleitoral que só permite reuniões antes do período eleitoral em ambientes fechados, sem acesso ao público em geral.

Dados

A pesquisa de intenção de votos em Parnamirim, registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número RN-09836/2024, foi realizada entre os dias 7 e 9 de abril, quando 1 mil eleitores foram consultados por uma equipe de quatro entrevistadores, dois supervisores e um estatístico. Para este levantamento, a margem de erro é de 3,09% para mais ou para menos, com 95% de confiança.

Nesse caso, o primeiro lugar, com 9,8%, ficou com a Professora Nilda. Quem aparece em segundo lugar na espontânea é o comunicador Salatiel de Souza (PL), com 7,1% das intenções de voto. Em terceiro, está o ex-deputado estadual Marciano Júnior (Avante), com 2,8% das citações.

Fonte: https://agorarn.com.br/ultimas/candidata-parnamirim-condenada-propaganda/