O secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Guilherme Mello, afirmou que a pasta acompanha os efeitos de mudanças implementadas em Letra de Crédito Imobiliário (LCI) e pode discuti-las em caso de “disfuncionalidade”.
Mello participou do CNN Talks Crédito para o Brasil na manhã desta terça-feira (18), em Brasília.
A Fazenda recebe nos últimos meses demandas do setor imobiliário para que revise as mudanças que implementou no instrumento. No começo do ano, o prazo mínimo para investimento em LCI passou de 90 dias para 12 meses.
O setor indica que com as mudanças aumentaram os resgates de investimentos em LCI – o que impacta negativamente o crédito imobiliário.
“Esses títulos vinham crescendo em um ritmo acelerado e não necessariamente se refletia em incremento ao crédito imobiliário. Estamos acompanhando os efeitos, e caso se perceba disfuncionalidade, isso pode ser discutido”, disse
À CNN, o secretário indicou ainda que a Fazenda vem se debruçando em um debate sobre como atrair mais investidores institucionais para o mercado imobiliário. Mello disse ver o momento atual como positivo para o avanço do crédito no país.
Compartilhe:
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/economia/macroeconomia/fazenda-aceita-discutir-mudancas-em-mercado-de-credito-imobiliario-se-for-preciso-diz-secretario-a-cnn/