Wilson Lima acredita que direita deve ser mais pragmático se quiser disputar com o presidente Lula nas eleições de 2026
<!–
–>
Wilson Lima (União Brasil), Governador do Estado do Amazonas, defende que o próximo candidato da direita que enfrentar o presidente Lula (PT) tem que ser “menos radical”. O governador é um forte aliado e apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) mas diz que é preciso buscar um “caminho de centro” para brigar com o presidente nas eleições de 2026.
Lima reconhece a força que a direita tem aliada a Bolsonaro e acredita no legado que o ex-presidente deixou por “reavivar a direita”, porém enxerga que é preciso ser mais pragmático, como já vem ocorrendo no resto do mundo.
“O mundo caminha para um processo de pragmatismo. A participação de Bolsonaro foi importante para reavivar a direita. Não enfraquece [com a inelegibilidade], mas busca um caminho de centro, de menos radicalismo”, disse Lima em entrevista ao jornal O Globo publicada nessa segunda-feira (17).
buildAds({
‘id’: ‘AD-51’,
‘size’: [1, 1],
‘maps’: {
‘992’: [[970, 250], [728, 90]],
‘768’: [728, 90],
‘320’: [1, 1],
‘0’: [1, 1],
},
‘lazyload’: false,
‘refresh’: false,
})
O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) para ele “tem sido um grande exemplo” desse pragmatismo.
Lima por fim afirmou que tem uma “boa” relação com a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, apesar de existir oposição do ministério a atividades econômicas no estado. O governador defendeu projeto de exploração de potássio em Autazes como a “mais verde do planeta”.
Fonte: https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/amazonia/wilson-lima-defende-perfil-menos-radical-para-enfrentar-lula