Autor da PL do aborto diz: ʽNão abriremos mão do cerneʼ

Deputado desafiou Lula a aumentar a pena para estupradores

<!–

–>

Autor do projeto de lei que equipara aborto cometido após a 22ª semana ao crime de homicídio, o deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) disse, nessa quarta-feira (19), que não ‘abrirá mão’ do cerne do projeto que ainda deve receber ajustes.

“O projeto pode ser amadurecido. Contribuições para enfrentar os estupradores com mais pena, estamos dispostos a cumprir e [fazer] ajustes no texto. Nunca vi um projeto de lei entrar nesta Casa [Câmara] e sair na segunda Casa [Senado] igual entrou”, disse o deputado em entrevista coletiva.

“Nós vamos ainda aprimorar todos os âmbitos que forem necessários. Mas não abriremos mão do cerne do projeto, que é defender a vida (sic) do pequeno bebê. Isso é prioridade para todos nós”, concluiu.

buildAds({
‘id’: ‘AD-51’,
‘size’: [1, 1],
‘maps’: {
‘992’: [[970, 250], [728, 90]],
‘768’: [728, 90],
‘320’: [1, 1],
‘0’: [1, 1],
},
‘lazyload’: false,
‘refresh’: false,
})

O parlamentar desafiou o presidente Lula (PT), em suas redes sociais, a aumentar a pena de estupradores. O deputado rebateu as críticas que Lula fez sobre o projeto de lei, após o presidente chamar a proposta debatida na câmara de insanidade”.

“Para mim, o estuprador tem de pagar uma pena de 30 anos de cadeia. Eu quero ver se o teu partido aqui vai defender aumento de pena de 30 anos para estupradores. Eu estarei lá defendendo. Quero ver a ‘petezada’, o PSol, a ‘esquerdalha’ toda”, declarou Sóstenes.

 

Fonte: https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/autor-da-pl-do-aborto-diz-%CA%BDnao-abriremos-mao-do-cerne%CA%BC