O neto do cantor Luiz Gonzaga, Daniel, se acertou com Juliette após dizer que a família não autorizou o uso de sample de “Pagode Russo”, composta pelo seu avô, na faixa “Vem Galopar”, da ex-BBB. A música do compositor, lançada na década de 1940, é propriedade da gravadora Universal Music.
No X (antigo Twitter), ele disse que conversou com Juliette. “Pactuamos algo importante hoje sobre a cultura nacional. Esse jogo é muito maior do que a gente. Não é sobre nós. É sobre valorização. Ela sabe bem disso. Assim como eu, é uma amante da nossa cultura”.
Daniel continuou: “Sua ajuda é fundamental. Diálogos servem para isso. As autorizações foram trocadas entre editoras. Não é sobre a Juliette. É sobre um mercado que nos mastiga e engole. Ela não mentiu em momento algum e foi muito mulher de ligar no meu telefone e elucidar a questão comigo. Meus respeitos e a minha defesa à amiga, Juliette”.
As autorizações foram trocadas entre editoras.
Não é sobre a Juliette.
É sobre um mercado que nos mastiga e engole.
Ela não MENTIU em momento algum e foi muito MULHER de ligar no meu telefone e elucidar a questão comigo.
Meus respeitos e a minha defesa à amiga @juliette.— Daniel Gonzaga (@danielgonzaga) June 22, 2024
Entenda o caso
Daniel Gonzaga falou que Juliette não recebeu “autorização formal” da família Gonzaga para adaptar as músicas do avô, apesar de a música ser propriedade da gravadora Universal Music.
Em nota enviada à CNN, a equipe de Juliette afirma que “a cantora, que respeita, exalta e difunde a obra de Luiz Gonzaga e João Silva, solicitou à Universal Publishing (editora) que as famílias de Gonzaga e Silva autorizassem o lançamento da música, independentemente se a editora fosse detentora dos direitos”.
A equipe ainda diz que “a Publishing garantiu à Juliette que a família de Luiz Gonzaga e João Silva autorizou o lançamento da música, não havendo qualquer restrição quanto a isso” e que “familiares ouviram o resultado e que gostaram da versão”.
Compartilhe:
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/entretenimento/neto-de-luiz-gonzaga-passa-a-defender-juliette-apos-critica-la-por-musica/