Empresa retoma cirurgias ortopédicas no Walfredo Gurgel após paralisação por falta de pagamento

A empresa Justiz Terceirização, responsável pela execução de cirurgias ortopédicas no Hospital Walfredo Gurgel sob contrato com o Governo do Estado, reiniciou os procedimentos neste domingo 23, após uma interrupção de dois dias.

De acordo com a 98 FM, segundo a empresa, a retomada das cirurgias ocorreu após a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) garantir que os pagamentos pendentes serão acelerados. Os valores em questão estão em aberto desde março deste ano.

Na última sexta-feira 21, a empresa havia anunciado a suspensão dos procedimentos eletivos devido à falta de pagamento por parte do Governo do Estado, mantendo apenas a assistência aos pacientes em pós-operatório. As cirurgias de urgência continuaram sendo realizadas pela equipe hospitalar própria, composta por servidores estaduais.

Em nota oficial, a Sesap esclareceu que os profissionais da Justiz Terceirização atendem aproximadamente 25% da demanda de procedimentos eletivos do hospital. A pasta afirmou ainda que a demanda represada seria absorvida pelos demais prestadores de serviço que apoiam o Hospital Walfredo Gurgel.

Fonte: https://agorarn.com.br/ultimas/empresa-cirurgias-walfredo-gurgel-pagamento/