Policiais civis da Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas de Natal (DEPROV), com apoio da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), cumpriram, na tarde da última sexta-feira 21, um mandado de prisão contra um homem, de 24 anos, pela suspeita da prática dos crimes de latrocínio tentado, associação criminosa, corrupção de menores e roubo majorado. O mandado de prisão foi cumprido no Estado de Santa Catarina/SC.
De acordo com as investigações, no dia 15 de dezembro de 2023, três homens solicitaram uma corrida por meio de um aplicativo com origem na Rua Indomar, no bairro Planalto, Zona Oeste de Natal. Já no local, utilizando armas de fogo, os homens anunciaram o roubo ao motorista. Durante o assalto, a vítima entrou em luta corporal com um dos autores, que efetuou um disparo de arma de fogo em sua direção. Após o disparo, os suspeitos ainda agrediram o motorista e fugiram levando o veículo e o telefone celular da vítima.
Leia também: PM prende homem por importunação sexual em São José de Mipibu
Além disso, foi constatado que momentos depois, os suspeitos realizaram outro roubo no bairro Pitimbú, localizado na Zona Sul de Natal. Na ocasião, eles abordaram duas pessoas em uma motocicleta, forçaram elas a descer e roubaram a moto. Durante as diligências, os dois suspeitos foram identificados como autores do crime, sendo um maior de idade e o outro um adolescente.
Durante o inquérito, descobriu-se que o suspeito maior de idade havia fugido para o município de Armazém, no Estado de Santa Catarina, na tentativa de evitar a aplicação da lei penal. O suspeito foi identificado como natural do estado do Amazonas pela Polícia Civil local.
Durante a investigação conduzida pela DEPROV/Natal, foi constatado que ele fazia parte de uma associação criminosa responsável por pelo menos 27 roubos a veículos em Natal.
A prisão do suspeito ocorreu em 11 de junho de 2024. Já custodiado, cumpriu-se o presente mandado de prisão e o homem encontra-se à disposição da justiça. As autoridades continuam trabalhando para identificar e capturar o terceiro autor envolvido no crime, reforçando o compromisso com a segurança pública e a aplicação da justiça.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
Fonte: https://agorarn.com.br/ultimas/policia-cumpre-prisao-suspeito-roubos-natal/