Cortesia
Uma festa junina da Polícia Militar de Alagoas que prometia ser uma noite de muita alegria, música e diversão para os membros da Corporação e seus familiares acabou sendo cancelada antes mesmo de começar por uma decisão arbitrária do subcomandante da PM/AL, coronel Neyvaldo José Amorim.
Os relatos dos militares dão conta que toda estrutura já estava montada na Academia da PM/AL, no Trapiche da Barra, e com tudo pronto para começar quando o oficial determinou que as luzes fossem apagadas e que o evento fosse encerrado. O motivo seria o fato do subcomandante não ter sido reconhecido por uma funcionária na entrada da festa.
Ao Alagoas 24 Horas, os policiais que participaram do evento contaram que a portaria da festa estava dividida em duas entradas. Uma para aqueles que eram associados da Associação dos Militares do Estado de Alagoas (Ameal), organizadora do evento, e outra para os não associados.
Para ter acesso à festa, os militares precisavam informar sua identificação de sócio. No entanto, ao ser questionado por uma funcionária, o subcomandante da PM se ofendeu e mandou cancelar a festa. “Na portaria, estavam funcionários civis da associação, que perguntavam quem eram sócios e os que não eram para realizar os devidos direcionamentos. Quando o coronel Neyvaldo Amorim chegou ao local, uma funcionária perguntou se ele era sócio. Ele disse ‘se não me reconheceu, a festa está cancelada’. Desconsiderou tudo e todos e ainda causou um prejuízo a todo mundo. Já estavam no local, famílias com crianças e idosos. Não houve respeito por ninguém. Foi uma decisão arbitrária”, contou um dos policiais presente no evento.
A reportagem entrou em contato a assessoria de comunicação da Polícia Militar de Alagoas solicitando um posicionamento sobre caso e aguarda respostas. A assessoria da Ameal também foi contatada e informou que em breve liberará uma nota sobre o assunto.
WhatsApp Video 2024-06-28 at 14.35.39
WhatsApp Video 2024-06-28 at 14.35.58 (1)
Fonte: https://www.alagoas24horas.com.br/1606245/festa-junina-e-cancelada-apos-subcomandante-da-pm-al-nao-ser-reconhecido-por-funcionarios/