Médica que estava no avião durante turbulência relata que auxiliou outras vítimas: “Muita dor”

Uma médica que estava no avião atingido pela turbulência e que precisou realizar um pouso de emergência no Aeroporto de Natal na madrugada desta segunda-feira 1º relatou os momentos de tensão dentro da aeronave. A passageira e médica Cecília Laguzzi contou que auxiliou as vítimas feridas durante o voo.

“A primeira coisa que eu fiz foi procurar meus filhos. Eu viajava com duas crianças de dois e quatro anos. O pessoal do avião perguntou se tinha algum médico e eu fui assistir [aos passageiros]. Acho que assisti pelo menos seis pessoas que estavam no chão do avião com muita dor. As pessoas receberam golpes, voaram [das poltronas]. Tinha muitas pessoas com algumas feridas”, relatou.

A médica também informou que muitas pessoas pareciam ter fraturas e não conseguiam se mover. “Algumas delas não conseguiam se levantar do chão e algumas não conseguiam mobilizar todo o ombro ou a bacia, pareciam fraturas mas vão requisitar estudo para o diagnóstico correto. Tinham pessoas que não conseguiam se mexer e foram retiradas do avião por bombeiros”, completou.

Confira no vídeo abaixo:

Mais de 10 passageiros foram levados para o hospital, com diferentes níveis de gravidade. Conforme apurado pelo AGORA RN, os pacientes com casos mais leves serão transferidos para o Hospital Rio Grande, enquanto os mais graves permanecem no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), que alegou que os pacientes com ferimentos mais leves já estão em processo de receber alta.

Fonte: https://agorarn.com.br/ultimas/medica-aviao-turbulencia-vitimas-natal-dor/