Tarcísio lamenta morte de dez pessoas em acidente de ônibus

Acidente a caminho de Aparecida também feriu 42 passageiros

<!–

–>

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), se pronunciou por meio de suas redes sociais sobre a tragédia do ônibus que tinha como destino Aparecida-SP e matou 10 pessoas, além de 32 ficarem feridas. Tarcísio relata que roga a Deus para que Ele conforte o coração das famílias e para que os que se feriram se recuperem logo.

“Acordamos hoje com a notícia de um triste acidente na rodovia SP-127, em Itapetininga, que tirou a vida de 10 pessoas e feriu mais de 40, naquilo que era para ser um passeio até Aparecida. Com muito pesar, rogo a Deus que conforte o coração dessas famílias e que dê força para que os feridos se recuperem o quanto antes“. Publicou Tarcísio de Freitas em suas redes sociais.

Entenda o caso

O ônibus, que saiu da cidade de Itapeva, interior de São Paulo, foi fretado por romeiros e tinha como destino à Basílica de Nossa Senhora, em Aparecida. A empresa responsável pelo passeio, a Onix Turismo, afirmou que essas viagens são corriqueiras e todos os anos parentes e amigos da região se juntam para fretar um ônibus para ir à Aparecida

O acidente aconteceu na Rodovia Professor Francisco da Silva Pontes, em Itapetininga, interior de São Paulo, vitimou 10 pessoas e deixou mais 42 feridas, 5 ficaram com ferimentos graves, 13 moderados e 24 leves.

No total, 52 pessoas estavam dentro do ônibus. As vítimas foram socorridas e enviadas para o Hospital Dr. Léo Orsi Bernardes (Hlob), em Itapetininga, para o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS).

Segundo a assessoria do Hlob, 43 vítimas foram encaminhadas para o hospital, incluindo o motorista do ônibus. No mais novo boletim divulgado à imprensa, a unidade comunicou que seis pessoas estavam em estado grave, cinco em estado estável, e outras 32 em estado leve.

Confome a Polícia Civil, a primeira informação indica que o volante do motorista travou, o que teria feito o coletivo sair da pista e ir de encontro ao viaduto. O motorista do ônibus deve ser ouvido ainda nessa sexta-feira (5). À Artesp ele informou que o veículo teve uma pane mecânica.

 

Pronunciamento da empresa

A empresa responsável pelo ônibus, Onix, se manifestou nas redes sociais por meio de uma nota de pesar, onde declarou o seu pesar pelo ocorrido e se colocou a disposição para oferecer qualquer tipo de apoio que seja necessário.

 

Fonte: https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/sao-paulo/e05-sao-paulo/tarcisio-lamenta-morte-de-dez-pessoas-em-acidente-de-onibus