O ministro afirmou ainda que o governo quer uma votação expressiva e disse esperar mais de 257 votos
<!–
–>
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que a expectativa é que o texto da reforma tributária seja votado ainda nesta semana na Câmara.
A declaração de Haddad ocorreu após reunião nesta terça-feira (9) com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e líderes da Casa.
O ministro afirmou que há pontos a serem discutidos.
buildAds({
‘id’: ‘AD-51’,
‘size’: [1, 1],
‘maps’: {
‘992’: [[970, 250], [728, 90]],
‘768’: [728, 90],
‘320’: [1, 1],
‘0’: [1, 1],
},
‘lazyload’: false,
‘refresh’: false,
})
“Os líderes irão voltar para suas bancadas para levar o posicionamento dos deputados que se reuniram agora na residência oficial e devem dá uma devolutiva amanhã cedo. A intenção é votar esta semana”, afirmou Haddad em entrevista coletiva.
O ministro da Fazenda afirmou ainda que o governo quer uma votação expressiva e disse esperar mais de 257 votos (número suficiente para aprovação da proposta).
Haddad destacou também que a carne tem o maior impacto sobre a alíquota geral.
“O da proteína animal é o mais relevante mas, não é o único. Tem outros”, afirmou.
Reunião desta terça
A discussão central entre os líderes gira em torno das mudanças propostas pelos deputados em relação à alíquota padrão do Imposto sobre Valor Agregado (IVA), que atualmente está fixada em 26,5%.
O IVA é uma combinação do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) e da Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS).
Na recente regulamentação da reforma tributária, os parlamentares ampliaram o desconto na alíquota para a construção civil, reduzindo-a em 40% em relação ao valor total do IVA.
Além disso, absorventes e produtos de higiene menstrual foram incluídos na alíquota zero, enquanto carros elétricos e jogos de azar foram incorporados ao imposto seletivo.
Fonte: https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/e01-brasil/haddad-diz-que-a-intencao-e-votar-a-reforma-tributaria-nesta-semana