Fotos: Ascom
O objetivo da visita foi compreender o funcionamento, os serviços oferecidos e a estrutura da instituição, considerada uma referência em gestão compartilhada
Nesta terça-feira (9), representantes da Secretaria Estadual das Mulheres de Belém do Pará visitaram a Casa da Mulher Brasileira de Teresina, que oferta atendimento integral a vítimas de violência através da atuação da Secretaria de Estado das Mulheres (Sempi).
O objetivo da visita foi compreender o funcionamento, os serviços oferecidos e a estrutura da instituição, considerada uma referência em gestão compartilhada. “Foi um momento muito exitoso, pela troca de experiências entre a Casa da Mulher Brasileira do nosso Estado e do Pará”, explicou Andrea Bastos, coordenadora Estadual da Casa de Teresina.
A assessora especial da Sempi Nayara Costa detalhou que as representantes vieram para entender a gestão compartilhada da Casa da Mulher Brasileira de Teresina entre o município e o estado, conforme orientação do Ministério das Mulheres. “A Casa da Mulher Brasileira do Pará está em funcionamento há dois meses, então elas vieram verificar essa realidade. Foi uma visita muito proveitosa, e elas ficaram impressionadas não somente com a coordenação, mas também com os serviços oferecidos pela Casa de Teresina, que também foi inaugurada recentemente”, contou Nayara.
Cleide Amorim, secretária Adjunta Estadual das Mulheres de Belém do Pará, destacou a riqueza da experiência e o acolhimento recebido. “É uma troca de experiências que nos traz diversos conhecimentos. O objetivo da nossa visita era exatamente esse, obter mais conhecimento. O trabalho desenvolvido pela Casa da Mulher Brasileira de Teresina é de ponta e reconhecido pelo Ministério das Mulheres, que nos encaminhou para cá, destacando a Casa como uma referência a ser visitada”, enfatizou Cleide.

A visita é compromisso de ambos os estados em fortalecer os serviços e o atendimento às mulheres, através do compartilhamento de práticas bem-sucedidas, da busca contínua por melhorias na gestão e da oferta de serviços, em busca do feminicídio zero.