Bolsonaro presta solidariedade a Trump: ‘nos veremos na posse’

Ex-presidente brasileiro deseja pronta recuperação do republicano alvo de tiros em comício pela Presidência dos Estados Unidos

<!–

–>

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) prestou solidariedade ao seu aliado americano, Donald Trump, pelo atentado a tiros que o republicano sofreu, neste sábado (13), durante comício de sua pré-campanha à Presidência dos Estados Unidos, na Pensilvânia.

O brasileiro exaltou Trump como o maior líder mundial da atualidade, desejou pronta recuperação pela tiro que o atingiu na orelha e sugeriu que o reencontrará durante a posse presidencial, após uma eventual vitória do ex-presidente americano contra o democrata Joe Biden, que deve disputar reeleição.

As mensagens foram publicadas na rede social X de Bolsonaro, junto com a foto de Trump sangrando e com punho cerrado, ao deixar o púlpito onde discursava para apoiadores, na tarde de ontem (13).

buildAds({
‘id’: ‘AD-51’,
‘size’: [1, 1],
‘maps’: {
‘992’: [[970, 250], [728, 90]],
‘768’: [728, 90],
‘320’: [1, 1],
‘0’: [1, 1],
},
‘lazyload’: false,
‘refresh’: false,
})

“Nossa solidariedade ao maior líder mundial do momento. Esperamos sua pronta recuperação. Nos veremos na posse”, escreveu Jair Bolsonaro, na noite de ontem.

Cerca de uma hora depois, o presidente Lula (PT) também demonstrou repúdio à tentativa de assassinato de Trump. E o presidente americano Joe Biden também demonstrou solidariedade ao seu adversário político.

Tentativa de assassinato

Trump deixou seu comício escoltado e sangrando, após ter seu discurso interrompido por tiros disparados por Thomas Matthew Crooks, um jovem de 20 anos que estava registrado como republicano, mas já tinha feito doação de 15 dólares a um grupo político ligado aos democratas, em janeiro de 2021.

O atirador usou um fuzil AR-15 e estaria a 12 metros do palco, o que foi considerado uma falha grave de sua equipe de segurança.

Fonte: https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/csa-brasil/bolsonaro-presta-solidariedade-a-trump-nos-veremos-na-posse