Ex-presidente diz que articula com senadores aliados reação à alta de tributos e garante que não haverá ‘acordo’ contra população
<!–
–>
O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), criticou, nesta terça (16), a regulamentação da reforma tributária aprovada pela Câmara dos Deputados, ironizando que a nova configuração de cobrança de impostos seria perfeita para a esquerda, por “empobrecer a todos, tornando-os dependentes do Estado”.
O rival do presidente Lula (PT) citou que a carga de impostos sobre profissionais liberais que atuam como pessoa jurídica passaria de 16% para quase 30%, mesmo beneficiados com uma alíquota reduzida em 30% em relação à taxação padrão.
Jair Bolsonaro disse estar conversando com senadores aliados para eliminar as injustiças, quando a matéria for votada no Senado. “Teremos destaques nas votações. Não haverá ‘acordo’ contra a população”, assegurou o ex-presidente, em publicação na rede social X.
buildAds({
‘id’: ‘AD-51’,
‘size’: [1, 1],
‘maps’: {
‘992’: [[970, 250], [728, 90]],
‘768’: [728, 90],
‘320’: [1, 1],
‘0’: [1, 1],
},
‘lazyload’: false,
‘refresh’: false,
})
– Com a regulamentação da Reforma Tributária a carga de impostos dos profissionais liberais (PJ) passará de 16% para quase 30%.
– É a reforma tributária perfeita para a esquerda. Empobrecer a todos tornando-os dependentes do Estado.
– Estamos conversando com nossos senadores…
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) July 16, 2024
Fonte: https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/csa-brasil/bolsonaro-ataca-reforma-empobrece-e-cria-dependentes-do-estado