Ramagem depõe pela 1ª vez à PF, após operação e áudio de Bolsonaro

Depoimento de ex-chefe da Abin será às 15h desta quarta, na PF do Rio de Janeiro

<!–

–>

O ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), depõe hoje (17) na Polícia Federal no Rio de Janeiro no inquérito que investiga a atuação de uma “Abin paralela” no governo de Jair Bolsonaro (PL). A oitiva de Ramagem, marcada para 15h, é a primeira após a divulgação do áudio de reunião com Bolsonaro e monitoramento de autoridades e das prisões de cinco alvos da Operação Última Milha, que investiga o delegado da PF.

O depoimento quer esclarecer a participação de Ramagem esquema que espionava autoridades e desafetos políticos no governo Bolsonaro, que atingiu ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), jornalistas, parlamentares, servidores públicos federais e advogados. Bem como as circunstâncias da reunião gravada sobre tentativa de blindar o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), cujo registro foi encontrado em arquivos do ex-chefe da Abin.

Ontem (16), Ramagem afirmou na rede social X que a gravação serviria para blindar o ex-presidente, que sabia que estava sendo gravado na reunião que articulava uma reação contra a investigação de seu filho sobre esquema de “rachadinha”. “O presidente sempre se manifestou na reunião por não querer favorecimentos ou jeitinhos. Manifestei-me contrariamente à atuação do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) no tema, indicando o caminho por procedimento administrativo pela Receita Federal (RF), previsto em lei, e ainda judicial no Supremo Tribunal Federal (STF)”, alegou.

buildAds({
‘id’: ‘AD-51’,
‘size’: [1, 1],
‘maps’: {
‘992’: [[970, 250], [728, 90]],
‘768’: [728, 90],
‘320’: [1, 1],
‘0’: [1, 1],
},
‘lazyload’: false,
‘refresh’: false,
})

O sigilo da gravação foi derrubado pelo ministro Alexandre de Moraes.

 

Fonte: https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/csa-brasil/ramagem-depoe-pela-1a-vez-a-pf-apos-operacao-e-audio-de-bolsonaro