Rede internacional de fast food inaugura duas lojas em Aracaju

Os shoppings RioMar Aracaju e Jardins, do Grupo JCPM e NB Empreendimentos, acabam de receber unidades da rede internacional de fast food, KFC (Kentucky Fried Chicken), marca que faz parte do portfólio do Grupo IMC – que opera também grandes bandeiras no Brasil, como a Pizza Hut. Essas são as duas primeiras lojas no estado de Sergipe, mas ao redor do mundo o KFC já possui mais de 30 mil restaurantes em cerca de 145 países, atendendo diariamente mais de 14 milhões de clientes. No Brasil, a marca contabiliza mais de 190 unidades e é considerada líder no segmento de frango frito. Nos últimos anos, Aracaju tem sido palco de inaugurações de diversas marcas internacionais, como BYD, Adidas, Carter´s, Decathlon, Intimissimi, Lacoste, Tommy Hilfiger, além de outras bandeiras no segmento de alimentação. Com o mercado aquecido, a chegada dessas marcas tem sido impulsionada pela qualificação da cidade e de empreendimentos, como o RioMar Shopping e Shopping Jardins. Com mais detalhes sobre a expectativa de atuação da marca na região e os planos de expansão, a General Manager do KFC, Bruna Fausto, fala sobre o momento da rede no Brasil.

 

Correio de Sergipe – Como o KFC espera ser recebido pelo sergipano?

Bruna Fausto – Esperamos ser abraçados com força pelo sergipano e retribuir da melhor forma possível. Manteremos a nossa qualidade de sempre, e queremos suprir as ocasiões de consumo com agilidade e a ampla variedade do nosso menu, cujo protagonista é o frango frito, suculento e crocante. Apesar de esses serem os primeiros restaurantes do KFC no estado, os clientes já conhecem e admiram a marca, seja por terem visto o icônico balde de frango frito em filmes e séries na TV, ou por já terem provado nossos produtos em outras cidades do Brasil e do mundo. As pessoas pediam muito o KFC na região, então já existia uma grande expectativa para essa chegada, de modo que agora a espera acabou e os sergipanos podem vivenciar a experiência do KFC em seu estado.

 

CS – Quais são os planos de expansão da marca para a região?

BF – O KFC é uma das marcas de food service que mais tem investido em expansão nos últimos anos. Em 2023 abrimos mais de 30 lojas, e hoje consolidamos mais de 190 restaurantes em todo o Brasil, 20 deles na região Nordeste. Quanto ao nosso plano de expansão, seguimos expandindo fortemente a marca em território nacional e aumentamos a quantidade de restaurantes no país. Mas ainda há um sólido potencial de capilaridade em capitais, regiões metropolitanas e principais cidades do interior. Nesse sentido, para chegar e adentrar na região precisávamos primeiro estar na capital, por isso focamos na abertura dessas duas lojas. De acordo com a ABRASCE (Associação Brasileira de Shoppings Centers), a nossa marca está entre as dez que mais abriram unidades em shoppings no quarto trimestre de 2023.

 

CS – Por que o KFC escolheu o mercado aracajuano para abrir unidades da rede?

BF – Nosso plano de expansão é seguir avançando no número de lojas em todo o país e nos aproximando cada vez mais do nosso consumidor. E Aracaju atualmente é uma das capitais mais populosas da região Nordeste, com um enorme potencial e um mercado aquecido, que tem se aberto cada vez mais para grandes redes e marcas internacionais. Por isso, nós, do Grupo IMC, que já estamos presentes na capital com a rede Pizza Hut, vínhamos estudando aumentar a presença das nossas marcas no Nordeste e nosso time de expansão trabalhou para abrir as portas do KFC em Sergipe, que era uma das poucas capitais que ainda não contavam com uma loja do KFC. Além disso, os consumidores aracajuenses, principalmente, pediam muito pela marca na cidade.

 

CS – A rede busca novos franqueados para a região? Qual é o perfil desejado?
BF – O Grupo IMC está sempre aberto às propostas de investidores interessados em expandir o negócio. Atualmente, o KFC busca empreendedores que querem investir no mercado de food service ao lado dos maiores players do mercado, visando atrair parceiros franqueados em todo o país que tenham atitude de dono, tomem decisões rápidas, inspirem pessoas, estejam focados no presente, mas tenham visão de futuro, e que sejam apaixonados por encantar clientes e superar resultados.

Somos uma marca conhecida pela qualidade dos produtos, pelo sucesso dos modelos de negócios e franquia flexível, que se adapta aos mercados de diversos tamanhos, e aos investidores de diferentes perfis. Oferecemos todo o suporte da franqueadora e buscamos manter a força do KFC com um modelo de loja simplificado, que torna a operação mais rentável e aumenta a lucratividade por metro quadrado. Lembrando que os nossos franqueados recebem todo o suporte e treinamento necessários para operar um restaurante com excelência.

 

CS – Por que o KFC escolheu os shoppings Jardins e RioMar para acolherem suas primeiras operações em Sergipe? 

BF – Estamos falando dos dois principais centros de compras e lazer da cidade.  Já temos uma relação muito próxima com o Grupo JCPM e os empreendimentos oferecem os cenários perfeitos para o estabelecimento do KFC, proporcionando diversão, entretenimento, opções de compras e boa gastronomia a todos os públicos.

 

CS – Quais os principais diferenciais destes empreendimentos que foram decisivos?

BF – A solidez dos shoppings Jardins e RioMar Aracaju foi determinante. Os empreendimentos estão muito bem localizados, têm excelente fluxo e oferecem tudo que o cliente KFC busca, como mix diversificado e ótimas opções de entretenimento. Percebemos também que os shoppings são grandes atrações da capital, onde o sergipano e as pessoas que visitam Aracaju adoram fazer compras e passear.

Fonte: https://ajn1.com.br/urbano/rede-internacional-de-fast-food-inaugura-duas-lojas-em-aracaju/