A atual campeã mundial de Skate Street e medalhista olímpica Rayssa Leal, a Fadinha, chegou a Paris no último final de semana para as Olimpíadas 2024, que começa no dia 26 de julho.
A jovem, de 16 anos, mais nova atleta a ganhar uma medalha olímpica pelo Brasil, em Tóquio, em 2021, garantiu que está 100% para buscar mais um pódio.
“É a meta de todo mundo. Se divertir e ter um bom resultado. A expectativa está enorme, estou doida para chegar logo na Vila Olímpica, conhecer o pessoal, ver nossos atletas. Estou entrando na minha segunda Olimpíada, sou muito novinha, e tem gente chegando para a primeira”, disse a skatista.
“Buscamos muito isso quando acabaram os campeonatos. É treinar para chegar aos 100%. Tenho certeza que estou 100% tanto mental, quanto físico”, finalizou em entrevista ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Em seguida, Rayssa foi tirar fotos e distribuir autógrafos no aeroporto.
Já nesta segunda (22), Rayssa comentou sobre o primeiro contato com a pista de Skate e citou que está tendo dificuldade com o fuso horário da França (cinco horas a mais que no Brasil). Os treinos começam nesta terça-feira (23).
“Fizemos reconhecimento da pista. Fomos lá dar uma olhada. Não pude andar de skate, mas amanhã já começam os treinos. Fuso horário está me matando. Mas vou tentar segurar até umas 21h, 21h30, 22h. Amanhã já tem treininho cedo”, disse.
“A gente não pode fazer imagens da pista quando a gente está andando de skate lá para postar para vocês. Então, a gente vai se falando mesmo. Eu falando como foi o treino. É assim, assim vai ser minha dinâmica”, explicou a jovem.
Rayssa Leal é o grande nome da delegação brasileira no skate street em Paris 2024. As disputas estão previstas para acontecer no dia 28 de julho, com a etapa preliminar às 7h da manhã, e a final ao meio-dia na Arena La Concorde, na capital francesa.
Fonte: https://horadopovo.com.br/e-a-meta-de-todo-mundo-se-divertir-e-ter-um-bom-resultado-diz-rayssa-leal-ao-chegar-em-paris/