Capenga e com atraso, governo inicia o Voa Brasil

A primeira fase do programa só beneficiará aposentados, e para se ter direito ao benefício o aposentado não pode ter viajado de avião nos últimos 12 meses.

<!–

–>

Depois de o Voa Brasil ter sido anunciado em março de 2023 pelo então ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, o projeto acaba de entrar em vigor nesta quarta-feira (24) e terá passagens aéreas de R$ 200, segundo o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho.

Segundo o ministro, os potenciais beneficiários irão acessar um site criado para o programa na plataforma do governo federal, o GOV.BR, e serão redirecionados para o site das companhias aéreas para efetivar as compras.

A primeira fase do programa só beneficiará aposentados, e para se ter direito ao benefício o aposentado não pode ter viajado de avião nos últimos 12 meses.

buildAds({
‘id’: ‘AD-51’,
‘size’: [1, 1],
‘maps’: {
‘992’: [[970, 250], [728, 90]],
‘768’: [728, 90],
‘320’: [1, 1],
‘0’: [1, 1],
},
‘lazyload’: false,
‘refresh’: false,
})

A expectativa do governo, com o programa, é atingir cerca de 23 milhões de aposentados.

Promessa do governo:

O programa Voa Brasil tinha previsão de lançamento para janeiro de 2024, o que não aconteceu.

O programa quando foi anunciado pelo então ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, em março de 2023 estava previsto para beneficiar aposentados, estudantes e funcionários públicos que recebessem até R$ 6.800. No entanto, atualmente o público do programa se restringiu apenas para os aposentados.

Fonte: https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/e05-brasil/capenga-e-com-atraso-governo-inicia-o-voa-brasil