O petista José Dirceu defendeu a reeleição do ditador venezuelano em suas redes sociais
<!–
–>
O petista e ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, defendeu a reeleição do ditador venezuelano Nicolás Maduro em suas redes sociais. No post, o petista citou o ex-presidente Jair Bolsonaro e o ex-candidato à Presidência Aécio Neves para dizer que as alegações de fraude eleitoral é um “filme que já vimos antes”.
“O discurso de desconfiança foi imediato, mas já vimos esse filme antes. Somos experientes em relação à alegação de fraude eleitoral perante a derrota. Com Jair Bolsonaro foi assim, e antes dele Aécio Neves. É comum a ideia de colocar o órgão eleitoral em suspeita e a própria urna eletrônica. Até Donald Trump apelou para a fraude”.
Em outro momento da publicação, Dirceu defende o voto impresso, no que ele diz que é um sistema de votação seguro e inviolável, “É preciso lembrar que, na Venezuela, o voto é impresso e depositado numa urna, Logo o sistema é seguro e inviolável. Há fiscais em todas as sessões e no órgão eleitoral nacional -o CNE – a oposição tem 3 membros.”
O ex-ministro finaliza ao dizer que não dá para apontar fraude sem provar, “Não dá para apontar fraude sem provar e sem a conferência das atas.”
Veja a publicação do petista:
Ver essa foto no Instagram
Fonte: https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/e05-brasil/dirceu-cita-trump-aecio-e-bolsonaro-para-defender-ditador-maduro