Foto: Redes Sociais –
O capitão do Corpo de Bombeiros de São Paulo, Maycon Cristo, relatou em entrevista coletiva na manhã deste sábado (10) que foram identificados os dois primeiros corpos de vítimas da queda de avião que matou, ontem (9), 61 pessoas, em Vinhedo (SP). Até o início desta manhã, 12 corpos já foram retirados da aeronave da Voepass, antiga Passaredo, e foram levados ao Instituto Médico Legal (IML), na capital paulista.
O oficial dos Bombeiros disse que a identificação das primeiras vítimas é conduzida por peritos do IML paulista. Em um trabalho que tem recorrido a coleta do máximo de evidências de identificação dos corpos, por meio de fotos, características físicas, documento, aparelho celular junto ao passageiro, bem como o posicionamento do corpo na aeronave.
Maycon Cristo detalhou ainda que a posição “chapada” em que a aeronave caiu no terreno amplo do quintal de uma das casas do condomínio Recanto Florido favoreceu o trabalho de resgate e identificação dos corpos, pois preservou a posição de todas as vítimas dentro do perímetro da aeronave, sem ejetar nenhuma das vítimas.
O capitão disse que o resgate está ocorrendo no sentido da cabine para a cauda do avião, com corpos em estado de difícil identificação, sendo que a região dos fundos da aeronave apresenta maiores danos aos corpos, pelo incêndio e impacto da queda.
Fonte: https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/csa-brasil/iml-identifica-primeiros-corpos-de-vitimas-de-acidente-aereo-em-sp