Amorim deve falar nesta quinta sobre eleições da Venezuela no Senado

Os senadores querem saber o motivo do Brasil se silenciar sobre as suspeitas de fraude nas eleições do país vizinho

<!–

–>

O assessor especial da Presidência da República para Assuntos Internacionais, Celso Amorim, deve ir à Comissão de Relações Exteriores (CRE) nesta quinta-feira (15) para discutir a posição do Brasil em relação à crise política na Venezuela.

Os senadores querem saber o motivo do Brasil se silenciar sobre as suspeitas de fraude nas eleições do país vizinho que resultou na “vitória” do ditador Nicolás Maduro.

Os requerimentos foram apresentados pelos senadores Ciro Nogueira (PP-PI) e Tereza Cristina (PP-MS).

buildAds({
‘id’: ‘AD-51’,
‘size’: [1, 1],
‘maps’: {
‘992’: [[970, 250], [728, 90]],
‘768’: [728, 90],
‘320’: [1, 1],
‘0’: [1, 1],
},
‘lazyload’: false,
‘refresh’: false,
})

Para Tereza, as eleições na Venezuela ocorreram em um contexto politicamente sensível.

A parlamentar alega que o esclarecimento do ex-chanceler é importante por ele ter acompanhado a celebração do Acordo de Barbados, que estabeleceu os parâmetros de transparência nas eleições.

Já Ciro Nogueira afirmou que: “nas recentes eleições na Venezuela, surgiram novamente graves e contundentes suspeitas de fraude eleitoral. Diversos observadores internacionais e grupos de direitos humanos apontaram irregularidades que variam desde a manipulação dos resultados até a intimidação de eleitores e a exclusão de candidatos opositores”.

O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, também será ouvido pelo colegiado, mas a data ainda não foi marcada.

 

Fonte: https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/e01-brasil/amorim-deve-falar-nesta-quinta-sobre-eleicoes-da-venezuela-no-senado