Governador petista rebate colega que não quer Bíblias nas escolas: ‘não conhece o estatuto do PT’

Proposta que prevê representação simbólica cristã nas escolas é alvo de polêmica no partido de Lula.

<!–

–>

Talvez o Partido dos Trabalhadores não seja um algoz da religião cristã. É o que vem sinalizando o governador do Estado do Ceará, Elmano de Freitas, que é um dos quadros do partido do presidente Lula. Em encontro com lideranças cristãs, Elmano  prometeu enviar para a Assembleia Legislativa um projeto que obriga a presença de Bíblias nas bibliotecas das escolas estaduais. O problema é que dentro da sigla, Elmano atraiu críticas e despertou um opositor ferrenho da proposta. O também petista e ex-deputado federal, Mário Mamede, diz que a ideia é inconstitucional e fere o estatuto do PT.

Perguntado pelo Diário do Poder, se a presença de Bíblias nas escolas fere o estatuto do partido, Elmano rebateu: “Não. Eu acho que ele [Mamede] talvez não conheça mais o estatuto do PT”. 

Mário Mamede é ex-ministro da Secretaria Especial de Direitos Humanos (2005-2006) e vem alfinetando o governador do Ceará, por meio de falas que estão ecoando pela imprensa.

buildAds({
‘id’: ‘AD-51’,
‘size’: [1, 1],
‘maps’: {
‘992’: [[970, 250], [728, 90]],
‘768’: [728, 90],
‘320’: [1, 1],
‘0’: [1, 1],
},
‘lazyload’: false,
‘refresh’: false,
})

Elmano de Freitas sinalizou que o compromisso em levar as Bíblias às escolas não trata de uma imposição religiosa. “Nós somos um Estado laico, mas não devemos ser um Estado antirreligioso. Nós temos que ser um Estado que reconhece a religiosidade do povo brasileiro. E o Estado do Ceará reconhece a religiosidade do povo cearense, mas não vai obrigar ninguém a ser de religião a ou religião b”. 

Fonte: https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/lsf-brasil/governador-petista-rebate-colega-que-nao-quer-biblias-nas-escolas-nao-conhece-o-estatuto-do-pt