Comunicado oficial foi feito neste sábado (17)
<!–
–>
A conta de assuntos governamentais do Twitter/X comunicou o encerramento das atividades da rede social no Brasil, neste sábado, 17. A empresa pertencente a Elon Musk escancarou suposta ameaça feita pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), contra a big tech, dizendo que o puniria ‘com prisão’ seu representante legal no Brasil se a companhia não cumprisse ‘ordens de censura’ do magistrado. As atividades da empresa vinculadas ao Brasil estão sendo desligadas, mas o serviço continuará disponível, conforme a publicação oficial.
Last night, Alexandre de Moraes threatened our legal representative in Brazil with arrest if we do not comply with his censorship orders. He did so in a secret order, which we share here to expose his actions.
Despite our numerous appeals to the Supreme Court not being heard,… pic.twitter.com/Pm2ovyydhE
buildAds({
‘id’: ‘AD-51’,
‘size’: [1, 1],
‘maps’: {
‘992’: [[970, 250], [728, 90]],
‘768’: [728, 90],
‘320’: [1, 1],
‘0’: [1, 1],
},
‘lazyload’: false,
‘refresh’: false,
})— Global Government Affairs (@GlobalAffairs) August 17, 2024
“Apesar de nossos inúmeros recursos ao STF não terem sido ouvidos, de o público brasileiro não ter sido informado sobre essas ordens e de nossa equipe brasileira não ter responsabilidade ou controle sobre o bloqueio de conteúdo em nossa plataforma, Moraes optou por ameaçar nossa equipe no Brasil em vez de respeitar a lei ou o devido processo legal”, revelou o X. “Como resultado, para proteger a segurança de nossa equipe, tomamos a decisão de encerrar nossas operações no Brasil, com efeito imediato. O serviço X continua disponível para a população do Brasil”.
Musk também pontuou que as ações de Moraes são incompatíveis com a democracia e que os brasileiros tem uma escolha a fazer: ‘democracia ou Alexandre de Moraes’.
Fonte: https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/lsf-brasil/apos-ameacas-de-moraes-x-vai-fechar-escritorio-no-brasil