O DP registrou a movimentação nos corredores do Congresso Nacional, nesta quinta-feira (22).
<!–
–>
O mês de agosto segue marcado por deliberações semipresenciais na Câmara e no Senado, até o próximo dia 30. O resultado é corredores esvaziados e um número reduzido de votações.
Essa quinta-feira (22) teve, na agenda do Senado, a promulgação da Emenda Constitucional que estabelece novas regras para os partidos políticos na aplicação de recursos destinados a candidatos pretos e pardos, sessão de homenagem ao fundador do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) , marechal-do-ar Casimiro Montenegro Filho, e uma audiência pública sobre a política de compartilhamento de dados para a busca de pessoas desaparecidas no Brasil.
Registro do Salão Azul nesta sexta-feira (22).
A Câmara dos Deputados não teve audiência nesta quinta-feira (22). Apesar disso, a presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), Caroline De Toni (PL-SC), anunciou a escolha dos relatores para duas Propostas de Emenda à Constituição (PEC) que têm gerado grande expectativa no cenário político nacional: a PEC 28/2024 e a PEC 8/2021. Ambas as propostas criam novos limites nas relações entre Supremo e Congresso.
buildAds({
‘id’: ‘AD-51’,
‘size’: [1, 1],
‘maps’: {
‘992’: [[970, 250], [728, 90]],
‘768’: [728, 90],
‘320’: [1, 1],
‘0’: [1, 1],
},
‘lazyload’: false,
‘refresh’: false,
})
O deputado Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PL-SP) foi designado como relator da PEC 28/2024. Essa proposta permite ao plenário da Câmara e do Senado sustar decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) que sejam consideradas uma ‘extrapolação’ de seus poderes. A PEC 8/2021, que propõe o fim das decisões monocráticas por parte dos ministros da Suprema Corte, será relatada pelo deputado Filipe Barros (PL-PR), líder da oposição.
Fonte: https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/lsf-brasil/marasmo-nos-corredores-do-congresso-semana-semipresencial-esvazia-camara-e-senado