Abono PIS/Pasep: saiba consultar o valor que você vai receber

Beneficiários do abono PIS/Pasep poderão consultar o valor e a data de recebimento a partir do dia 1° de fevereiro de 2022. Essa verificação deverá ser feita por meio dos aplicativos Caixa Tem e Caixa Trabalhador. Também é possível conferir pelo app da Carteira de Trabalho Digital.

Os calendários de repasses já foram liberados. Os pagamentos são feitos a quem trabalhou de carteira assinada por, pelo menos, 30 dias no ano-base. De acordo com as regras, o benefício é para aqueles que:

Como consultar o abono PIS/Pasep pela Carteira de Trabalho Digital

Para saber se você receberá o pagamento de até um salário mínimo (R$ 1.212,00), primeiro é necessário conferir se está dentro de todos os requisitos. Se sim, basta consultar o valor e data abono PIS/Pasep no aplicativo da Carteira de Trabalho Digital. Você deve:

Abono salarial PIS/Pasep: datas de pagamento

Em 2021, o Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) aprovou resolução que mudava as datas de pagamento. Anteriormente, o benefício era pago a partir do segundo semestre do ano posterior ao ano-base. A partir de 2022, os repasses serão pagos no primeiro semestre de cada ano.

É importante ressaltar que neste ano, serão realizados os depósitos relativos a 2020. Enquanto os de 2021 devem acontecer apenas em 2023. Isso porque o benefício foi adiado quando os recursos foram repassados para o Benefício Emergencial (BEm). O do abono PIS/Pasep para 2022 ficou da seguinte maneira:

Leia também

Fonte: concursosnobrasil.com/beneficios-sociais/2022/01/12/abono-pis-pasep-saiba-consultar-o-valor-que-voce-vai-receber