Adivinha quais os itens mais esquecidos no Uber? App lista os “campeões” de 2020

Ao fazer uma viagem por aplicativos de transporte, sempre é bom ficar atento às dicas oferecidas pelas empresas — entre elas, a de conferir se nada foi esquecido ao chegar ao destino. Um levantamento feito pela Uber mostra que deixar itens por acidente dentro de seus veículos ainda é algo bastante comum, e que as características deles podem variar bastante.

Segundo a empresa, celulares e câmeras fotográficas são os objetos que mais são deixados por acidente, seguidos de mochilas, bolsas e pastas com documentos. Os esquecimentos são mais comuns durante as sextas-feiras e aos domingos nos horários entre 21h e 23h — período durante o qual o cansaço pode ser um aliado do esquecimento.

  • Celulares e/ou câmeras fotográficas;
  • Mochilas, bolsas e/ou pastas com documentos;
  • Chaves;
  • Carteiras;
  • Óculos;
  • Roupas;
  • Fones de ouvido e/ou caixinhas de som;
  • Dinheiro;
  • Comidas.

A empresa também fez um ranking das 10 cidades que mais relataram esquecimentos em 2020:

  • 1. Itajaí – Santa Catarina
  • 2. São Luís – Maranhão
  • 3. Brasília – Distrito Federal
  • 4. Uberlândia – Minas Gerais
  • 5. Goiânia – Goiás
  • 6. Natal – Rio Grande do Norte
  • 7. Cuiabá – Mato Grosso
  • 8. Florianópolis – Santa Catarina
  • 9. Salvador – Bahia
  • 10. Santos – São Paulo

Silvia Penna, gerente de Operações da Uber no Brasil afirma que a empresa toma todas as medidas possíveis para ajudar seus usuários a recuperar pertences. Caso isso ocorra com você, é preciso acessar a aba “Suas Viagens” e, em seguida, clicar sobre “Itens Perdidos” e “Entrar em contato com meu motorista sobre um item perdido”. Após informar um número de telefone para contato, basta esperar pelo contato do motorista e combinar a devolução.

Já aqueles que perderam o smartphone pelo qual a viagem foi feita precisam acessar o site uber.com/ajuda e, após realizar o login com seus dados pessoais, solicitar a devolução informando o número de algum amigo. Caso a recuperação do item não seja feita em até 24 horas após a viagem, clientes devem entrar em contato direto com a Uber para que a empresa faça a solicitação de devolução junto ao motorista.

Fonte: https://canaltech.com.br/apps/adivinha-quais-os-itens-mais-esquecidos-no-uber-app-lista-os-campeoes-de-2020-185243/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.