Adolescente de 13 anos vence etapa estadual de Concurso de Redação de Cartas – Alagoas 24 Horas: Líder em Notícias On-line de Alagoas

Alagoas já tem uma nova vencedora da etapa estadual do Concurso Internacional de Redação de Cartas. Nesta edição, o primeiro lugar do Estado é da estudante de 13 anos, Lanna Laís da Silva Farias, que cursa o 8º ano do Ensino Fundamental, na Escola de Educação Básica José Gonzaga, em Maceió. A aluna e a… Ascom Correios

Ascom Correios

Alagoas já tem uma nova vencedora da etapa estadual do Concurso Internacional de Redação de Cartas. Nesta edição, o primeiro lugar do Estado é da estudante de 13 anos, Lanna Laís da Silva Farias, que cursa o 8º ano do Ensino Fundamental, na Escola de Educação Básica José Gonzaga, em Maceió. A aluna e a escola vencedora receberão certificados, além das premiações de R$ 2,3 mil e R$ 2,5 mil, respectivamente.

Agora, a vencedora estadual terá a sua redação concorrendo na disputa da fase nacional, juntamente com os outros ganhadores de cada Estado do país.

“Desenvolver a redação foi um processo desafiador. Li e pesquisei muito sobre o assunto abordado para produção e em diversas vezes senti que não conseguiria. Mas foi muito prazeroso participar e receber a honra de vencer a disputa”, afirmou a garota Lana.

Para esta 51ª edição do concurso, o tema da redação foi : “Escreva uma carta a uma pessoa influente para explicar por que e de que forma ela poderia tomar iniciativas para combater a crise climática.”. O objetivo do certame é melhorar a alfabetização de jovens por meio da redação de cartas, incentivando a expressão da criatividade e o aprimoramento dos conhecimentos linguísticos de crianças e adolescentes.

Promovido anualmente pela União Postal Universal (UPU), sediada em Berna, na Suíça, o concurso é realizado no Brasil pelos Correios e acontece em três fases: escolar, estadual e nacional. A quarta etapa – fase internacional – é realizada pela UPU.

O resultado nacional do concurso será divulgado nesta quinta-feira (5). Acompanhe todas as informações no site dos Correios.

Fonte: www.alagoas24horas.com.br/1435663/adolescente-de-13-anos-vence-etapa-estadual-de-concurso-de-redacao-de-cartas