Aposentadoria INSS 2022 com reajuste já tem data para ser paga; veja calendário

O calendário de pagamentos INSS 2022 já foi oficialmente Dessa maneira, os segurados que têm direito aos benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social, como pensão, aposentadoria ou BPC, já podem verificar todas as datas em que as parcelas serão depositadas.

Atualmente, existem cerca de 36 milhões de pessoas que dependem desses recursos no país. A primeira parcela do esquema de pagamentos de 2022, inclusive, já virá com o reajuste que for definido. Lembrando que o piso dos benefícios, incluindo a aposentadoria, continuará diretamente relacionado ao salário mínimo vigente.

Como não haverá ganho real, o valor seguirá o Índice Nacional de Preços ao Consumidor. A previsão mais recente indica que o INPC atingirá o patamar de 10,04%. Com isso, a expectativa é de que o piso dos benefícios do INSS passem para o valor de R$ 1.212.

A confirmação do valor somente será liberada no início do ano que vem. Vale ressaltar que as datas variam com base no penúltimo dígito do NB (Número do Benefício).

Calendário do INSS 2022: datas para primeiro pagamento

A maioria dos benefícios pagos pelo INSS são direcionados a quem recebe até um salário mínimo (ou seja, piso do instituto). Confira, a seguir, todas as datas do primeiro pagamento de 2022, incluindo para aposentados do INSS:

Segurados que recebem valores acima de um salário mínimo, por sua vez, vão receber os repasses nas seguintes datas:

Detalhe importante: cada beneficiário tem uma numeração única, dependendo do benefício, e segue um padrão de 10 dígitos: 999.999.999-9. Dessa forma, o penúltimo algarismo deve ser observado ao consultar o calendário, sem considerar o dígito verificador que aparece após o traço.

Calendário completo de pagamentos em 2022

Veja, abaixo, o calendário de pagamentos do INSS para o ano de 2022:

Calendário INSS 2022
Calendário INSS 2022
Foto: Divulgação / INSS.

Leia também

Fonte: concursosnobrasil.com/beneficios-sociais/2021/12/31/aposentadoria-inss-2022-com-reajuste-ja-tem-data-para-ser-paga-veja-calendario