Dia do Controle da Poluição por Agrotóxicos

Veja essa receita orgânica da chef Patrícia da Paz
Patrícia da Paz

Nesta data tão importante para nossa alimentação, lembramos que o Brasil infelizmente é o país que mais utiliza agrotóxicos no mundo. Estes são componentes muito nocivos para a nossa saúde. Vale ressaltar que existem muitas iniciativas por conta dos produtores orgânicos, restabelecendo o plantio sustentável e saudável. Precisamos ter atitudes conscientes para nossa alimentação, iniciando na compra,  priorizando produtos da estação, sabendo a procedência, e as maneiras de como  processar e armazenar estes alimentos. A higienização é um processo de grande importância, bem como a preparação.  Temos uma receita com os ingredientes que estão na lista de maior índice de contaminação, porém considerado a utilização de produtos orgânicos  segue a receita de Pimentão Recheado:

Ingredientes:

4 pimentões coloridos( amarelo, vermelho e laranja)

2 cebolas grandes picadas

1 dentes de alho amassados

1 cenoura media ralada 

½ xícara de arroz cozido( branco ou integral)

300gm de carne moída  

¼ Azeite de oliva

Salsinha

Cebolinha

Tomilho fresco

Sal e pimenta

Modo de preparo:

Aqueça uma frigideira, de preferência antiaderente, e quando estiver bem quente coloque um fio de azeite, corte os pimentões ao meio, tire sementes e as partes mais brancas. Leve os pimentões para a frigideira selando rapidamente, mas sem deixar amolecer, reserve.

Na mesma frigideira, refogue a cebola, o alho, a carne moída, deixando bem sequinha, acrescente o arroz cozido( aqui praticando o reaproveitamento), a cenoura ralada, sal e pimenta a gosto. Depois de estar incorporado, desligue o fogo, acrescente salsinha, cebolinha picados, e as folhas de tomilho, recheie os pimentões e leve ao forno pré-aquecido em 180°, por aproximadamente 15 minutos e depois, só servir. Sugestão para acompanhamento salada de folhas verdes.Serviço: Patrícia da PazPersonal ChefCozinha PersonalizadaContato: 41. 99779-6086 Instagram:@chefpatriciadapaz e-mail: [email protected]