Atendimento virtual obrigatório é aprovado para órgãos de defesa do consumidor | O Imparcial

A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados aprovou proposta que obriga os órgãos de proteção ao consumidor a oferecer atendimento on-line, sem prejuízo do atendimento presencial quando necessário.

Os deputados aprovaram o , da deputada Rejane Dias (PT-PI), com alterações do relator, deputado Márcio Marinho (Republicanos-BA). O texto original era voltado apenas ao Procon, mas Marinho apresentou emenda para que o atendimento on-line obrigatório seja estendido para todos os órgãos de defesa do consumidor, públicos ou privados.

Marinho destacou que a pandemia acelerou o processo de digitalização no atendimento ao público. “É urgente que as entidades de defesa do consumidor estejam preparadas para oferecer um atendimento digital como alternativa ao presencial”, disse.

Tramitação

A proposta tramita em caráter conclusivo e ainda será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Fonte: oimparcial.com.br/politica/2021/12/atendimento-virtual-obrigatorio-e-aprovado-para-orgaos-de-defesa-do-consumidor