“Avião-baleia” pousa novamente em Fortaleza e moradores fazem registro da aeronave | Portal GCMAIS

BELUGA EM FORTALEZA“Avião-baleia” pousa novamente em Fortaleza e moradores fazem registro da aeronaveA aeronave voltou à capital cearense em uma parada técnica de poucas horas REDAÇÃO GCMAIS Postado em 27 de julho de 2022Compartilhe: Foto: Reprodução/ GCC

O Airbus Beluga ST, conhecido como “Avião-Baleia” pousou novamente em Fortaleza no início da tarde desta quarta-feira (27). A aeronave voltou à capital cearense em uma parada técnica de poucas horas e decolou com destino à Dakar/Senegal, conforme informações da Fraport Brasil.

Avião-baleia volta à Fortaleza

O “Avião-Baleia” é usado para transportar peças de grande porte como o helicóptero de luxo, modelo ACH160, que veio da França com destino à São Paulo.

Essa foi a primeira vez que o Beluga pousou na América Latina. O cargueiro tem capacidade de até 40 toneladas e o formato é inspirado na baleia beluga. A aeronave ganhou fama mundial pelo jeito “fofo” de ser. O nome, Beluga, vem do animal que é uma espécie de cetáceo odontoceti que habita a região ártica e subártica.

Confira os registros dos moradores de Fortaleza

 

Ver essa foto no Instagram

 

Leia também |

 

 

Fonte: gcmais.com.br/noticias/fortaleza/2022/07/27/aviao-baleia-pousa-novamente-em-fortaleza-e-moradores-fazem-registro-da-aeronave