Bairro do Lobato ganha cinco novas praças e iluminação total em LED

Da Redação

Quem reside no Lobato, em Salvador, agora possui mais cinco equipamentos de convivência requalificados pela Prefeitura para rechear os dias com mais lazer e qualidade de vida. Além disso, o Iluminando Nosso Bairro (INB) permitiu que a comunidade passasse a ter iluminação em LED em todas as vias, proporcionando mais conforto e aumentando a sensação de segurança.

As entregas foram realizadas na noite desta quarta-feira (18), com as presenças do prefeito Bruno Reis e dos titulares da Secretaria de Manutenção da Cidade (Seman), Luciano Sandes; da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), Virgílio Daltro, e da Diretoria de Iluminação Pública da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Dsip/Semop), Junior Magalhães, dentre outras autoridades municipais.

Na ocasião, o prefeito relembrou as diversas ações já realizadas pela administração municipal na localidade, a exemplo de novas praças, campos e quadras, escolas, pavimentação e o Centro de Referência e Assistência Social (Cras) do bairro. “O Lobato tem recebido muitas ações nestes últimos anos e todas elas têm o objetivo de melhorar a vida das pessoas. E é com esse propósito que a Prefeitura vai continuar trabalhando em toda a cidade”, afirmou Bruno Reis, que aproveitou para assinar a ordem de serviço para obras de drenagem da Rua Península do Joanes.

A substituição das lâmpadas amarelas pelas modernas e econômicas em LED alcançou 1.636 pontos no bairro, contemplando com o serviço 285 logradouros. O investimento na modernização do Lobato foi orçado em pouco mais de R$1,8 milhão. A nova iluminação atende a uma antiga demanda dos moradores, que passam a ter mais visibilidade para transitar nas ruas no período noturno.

 

Fonte: todabahia.com.br/bairro-do-lobato-ganha-cinco-novas-pracas-e-iluminacao-total-em-led