Os pacotes terão a inscrição em letras maiúsculas em vermelho no topo da embalagem ‘PRODUTO ADQUIRIDO PELO GOVERNO FEDERAL’
<!–
–>
Os pacotes de arroz importados que serão vendidos pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) terão logo com nome do governo.
Os pacotes terão a inscrição em letras maiúsculas em vermelho no topo da embalagem “PRODUTO ADQUIRIDO PELO GOVERNO FEDERAL” com o logotipo (logo) da Conab. A informação foi divulgada pela CNN.
A Conab informou que o arroz será vendido ao consumidor por, no máximo, R$ 4 o quilo.
buildAds({
‘id’: ‘AD-51’,
‘size’: [1, 1],
‘maps’: {
‘992’: [[970, 250], [728, 90]],
‘768’: [728, 90],
‘320’: [1, 1],
‘0’: [1, 1],
},
‘lazyload’: false,
‘refresh’: false,
})
Arroz importado
O governo federal publicou uma portaria no Diário Oficial da União autorizando a importação de arroz.
A compra do arroz estrangeiro deve ser importada do Paraguai, Uruguai e Argentina, por meio de leilões públicos.
O primeiro leilão de 104 mil toneladas do produto, serão direcionadas para São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pernambuco, Ceará, Pará e Bahia. Foram reservados R$416 milhões para a compra.
Medida do governo contraria produtores
Como já noticiado pela Coluna Cláudio Humberto do Diário do Poder, medida do presidente Lula (PT) autorizando a milionária importação de arroz contraria a Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz).
A Conab alegou para a aquisição do arroz estrangeiro, risco de desabastecimento, devido às enchentes que assolam o estado do Rio Grande do Sul, maior produtor de arroz do Brasil.
A Federarroz nega o risco.
Fonte: https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/arroz-importado-por-medida-de-lula-tera-logo-do-governo-na-embalagem