Atletas de baixa renda podem ser isentos de taxa de inscrição em competições no estado

Atletas de baixa renda terão isenção na taxa de inscrição em corridas, caminhadas, provas de ciclismo, maratonas aquáticas e triathlon, realizadas no Estado do Rio. A proposta está no Projeto de Lei 1014/2023, da deputada Índia Armelau (PL), aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa.

São considerados atletas de baixa renda, segundo o PL, quem estiver registrado no CadÚnico e não for beneficiado pelo Bolsa Atleta Estadual, instituída pela Lei 7.735/2017. Também não terão direito aqueles que recebam patrocínio de empresa privada ou quaisquer outros programas ou incentivos do governo Estadual ou Federal.

“Essa isenção é importante para dar oportunidades às pessoas mais pobres. O esporte não é apenas atividade física e motora, muitas vezes é uma fuga social, além de ser meio de destaque para aqueles que não possuem condições favoráveis de demonstrar o seu talento fora do ambiente social em que vivem”, justifica a deputada.

O projeto prevê multa por descumprimento no valor de R$ 2 mil, devendo ser revertida em favor do Fundo Estadual de Política Esportiva do Estado do Rio de Janeiro.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/atletas-de-baixa-renda-podem-ser-isentos-de-taxa-de-inscricao-em-competicoes-no-estado/