Bolsonarista e psolista se unem mais uma vez na Alerj, agora contra prefeituras inadimplentes

Uma nova “aliança política”, considerada incomum pela divergência ideológica de seus protagonistas, tomou forma na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) nesta terça-feira (15). O deputado bolsonarista Renan Jordy (PL) e o deputado de esquerda Yuri Moura (Psol) uniram forças para propor uma ação conjunta de fiscalização sobre as prefeituras que recebem recursos do estado e não cumprem a obrigação de prestar contas de sua utilização.

Essa não é a primeira vez que os dois parlamentares demonstram convergência em suas posições. Anteriormente, Jordy e Moura já haviam atuado em sintonia durante a discussão sobre a instituição do Dia Estadual do Professor de Jiu-Jitsu, esporte que ambos são praticantes.

Desta vez, a aproximação se concretizou durante o expediente final da Alerj. Jordy aproveitou um discurso de Moura direcionado ao prefeito de Petrópolis, Hingo Hammes, para convidá-lo a integrar uma comissão especial temporária que está sendo criada no Parlamento com o objetivo de investigar justamente as prefeituras que não prestam contas dos recursos estaduais recebidos.

Moura havia declarado que o prefeito de Petrópolis informou que, enquanto parlamentar, ele não poderia fiscalizar os recursos municipais. Diante dessa declaração, Jordy tomou a palavra e se dirigiu a Moura:

“Queria um aparte na sua fala, deputado. Já disse que estamos em trincheiras diferentes, mas nesse caso estou totalmente de acordo com o senhor. Estamos criando uma comissão, que já consta com 36 assinaturas, para criar essa comissão para investigar essas prefeituras. O senhor poderá participar.”

A iniciativa foi recebida com entusiasmo pelo psolista, que elogiou a proposta de Jordy. “Acho ótima a iniciativa. É isso, numa situação dessas não há diferenças políticas ou ideológicas”, afirmou o deputado do Psol.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/bolsonarista-e-psolista-se-unem-mais-uma-vez-na-alerj-agora-contra-prefeituras-inadimplentes/