Uma nova “aliança política”, considerada incomum pela divergência ideológica de seus protagonistas, tomou forma na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) nesta terça-feira (15). O deputado bolsonarista Renan Jordy (PL) e o deputado de esquerda Yuri Moura (Psol) uniram forças para propor uma ação conjunta de fiscalização sobre as prefeituras que recebem recursos do estado e não cumprem a obrigação de prestar contas de sua utilização.
Essa não é a primeira vez que os dois parlamentares demonstram convergência em suas posições. Anteriormente, Jordy e Moura já haviam atuado em sintonia durante a discussão sobre a instituição do Dia Estadual do Professor de Jiu-Jitsu, esporte que ambos são praticantes.
Desta vez, a aproximação se concretizou durante o expediente final da Alerj. Jordy aproveitou um discurso de Moura direcionado ao prefeito de Petrópolis, Hingo Hammes, para convidá-lo a integrar uma comissão especial temporária que está sendo criada no Parlamento com o objetivo de investigar justamente as prefeituras que não prestam contas dos recursos estaduais recebidos.
Moura havia declarado que o prefeito de Petrópolis informou que, enquanto parlamentar, ele não poderia fiscalizar os recursos municipais. Diante dessa declaração, Jordy tomou a palavra e se dirigiu a Moura:
“Queria um aparte na sua fala, deputado. Já disse que estamos em trincheiras diferentes, mas nesse caso estou totalmente de acordo com o senhor. Estamos criando uma comissão, que já consta com 36 assinaturas, para criar essa comissão para investigar essas prefeituras. O senhor poderá participar.”
A iniciativa foi recebida com entusiasmo pelo psolista, que elogiou a proposta de Jordy. “Acho ótima a iniciativa. É isso, numa situação dessas não há diferenças políticas ou ideológicas”, afirmou o deputado do Psol.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/bolsonarista-e-psolista-se-unem-mais-uma-vez-na-alerj-agora-contra-prefeituras-inadimplentes/