Bolsonaro afirmou que Lula “não está com suas faculdades mentais normais”.
<!–
–>
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) usou sua conta no Twitter/X para lançar duras críticas ao atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em sua publicação, Bolsonaro afirmou que Lula “não está com suas faculdades mentais normais” e o acusou de ser um “indivíduo dominado pelo ódio, pela mentira e pela traição”.
“Qualquer inocente sabe que o filho do sistema não está com suas faculdades mentais normais”, escreveu Bolsonaro. E completou: “Um indivíduo dominado pelo ódio, pela mentira e pela traição. Desejamos a ele — como ser humano — que melhore o mais rápido possível, para o bem do Brasil.”
A declaração veio acompanhada de críticas às recentes falas de Lula sobre a taxação das carnes. Em entrevista à Rádio Sociedade, o presidente da República defendeu a isenção de impostos para carnes acessíveis e a taxação de ‘carnes chiques’. Segundo o presidente, as carnes bovinas são consumidas majoritariamente pelos mais ricos, enquanto os mais pobres consomem “miudezas” e “carne de segunda”.
buildAds({
‘id’: ‘AD-51’,
‘size’: [1, 1],
‘maps’: {
‘992’: [[970, 250], [728, 90]],
‘768’: [728, 90],
‘320’: [1, 1],
‘0’: [1, 1],
},
‘lazyload’: false,
‘refresh’: false,
})
– Qualquer inocente sabe que o filho do sistema não está com suas faculdades mentais normais. Um indivíduo dominado pelo ódio, pela mentira e pela traição . Desejamos a ele, como ser humano, que melhore o mais rápido possível para o bem do Brasil. Enquanto isso a picanha que…
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) July 3, 2024
Bolsonaro aproveitou a oportunidade para lembrar as promessas de campanha, quando o petista afirmou que os brasileiros voltariam a ‘comer picanha’. “A picanha, que virou abóbora, agora se transformou em pé de galinha”, ironizou Bolsonaro. O presidente de honra do Partido Liberal criticou a taxação de produtos populares como cerveja e picanha, acusando Lula de enganar os eleitores.
O ex-presidente manifestou preocupação com as políticas do governo Lula, afirmando que estão revertendo os feitos de seu mandato. “Hoje, o sistema voltou”, declarou.
No dia anterior, Lula havia afirmado em entrevista que Bolsonaro não voltará ao cargo e que seus eleitores “terão que aprender a gostar da democracia”. Lula insinuou ainda que Bolsonaro é incompetente, destacando que só perde a eleição quem é incompetente.
Bolsonaro está inelegível até 2030 conforme decisão da Justiça Eleitoral e enfrenta inquéritos no Supremo Tribunal Federal. Lula, por sua vez, prometeu que não vetaria uma possível reversão da inelegibilidade de Bolsonaro, mas afirmou estar confiante em sua própria capacidade de derrotá-lo novamente nas urnas.
Fonte: https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/lsf-brasil/bolsonaro-diz-que-lula-e-individuo-dominado-pelo-odio-pela-mentira-e-pela-traicao