Bolsonaro é notificado pessoalmente na sede do PL sobre denúncia de estar à frente de trama golpista

O ex-presidente Jair Bolsonaro foi notificado pessoalmente na sede do PL sobre o início do prazo para se defender da denúncia feita pela Procuradoria-Geral da República (PGR). A informação foi enviada ao Supremo Tribunal Federal (STF), como relata Daniela Lima, no g1. O ministro Alexandre de Moraes estabeleceu um período de 15 dias para que todos os 34 acusados apresentem suas respostas e argumentos.

A PGR atribui a Bolsonaro e a seu ex-ministro Braga Netto o papel de líderes da suposta trama golpista que culminou na depredação de Brasília durante os ataques de 8 de janeiro de 2023. De acordo com o procurador-geral, Paulo Gonet, o ex-presidente não apenas incitou o ataque à democracia, mas também concordou com um plano para atentar contra o presidente Lula, o vice-presidente Geraldo Alckmin e o ministro Alexandre de Moraes.

LEIA MAIS

Bolsonaro diz que acusações da PGR são ‘fabricadas’ e que ‘mundo está atento’ ao Brasil

Fonte: https://agendadopoder.com.br/bolsonaro-e-notificado-pessoalmente-na-sede-do-pl-sobre-denuncia-de-estar-a-frente-de-trama-golpista/