O relatório será reanalisado na próxima semana após um pedido de vista conjunto
<!–
–>
O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP), relator do processo que investiga suspeitas de “rachadinha” no gabinete do deputado federal André Janones (Avante-MG), apresentou um parecer pelo arquivamento do pedido de cassação de mandato do parlamentar no Conselho de Ética da Câmara.
O relatório será reanalisado na próxima semana após um pedido de vista conjunto.
Os deputados federais Alexandre Leite (União-SP) e Cabo Gilberto Silva (PL-PB) pediram mais tempo para analisar o caso.
buildAds({
‘id’: ‘AD-51’,
‘size’: [1, 1],
‘maps’: {
‘992’: [[970, 250], [728, 90]],
‘768’: [728, 90],
‘320’: [1, 1],
‘0’: [1, 1],
},
‘lazyload’: false,
‘refresh’: false,
})
A acusação contra Janones foi feita após dois ex-assessores afirmarem que ele exigia que funcionários de seu gabinete na Câmara devolvessem parte de seus salários.
A Polícia Federal (PF) está investigando o caso.
Boulos argumentou que as acusações contra Janones são anteriores ao seu mandato, que começou em 2023. O psolista também mencionou que essas suspeitas já eram de conhecimento público desde 2021.
Em seu relatório, Boulos afirmou que não há justa causa para o processo, pois os fatos apresentados ocorreram antes de Janones se tornar deputado federal.
“Aqui não entramos no mérito se o deputado André Janones cometeu ou não crime. O relatório entra na formalidade técnica da existência ou não de jurisprudência, se a prática ocorreu antes do mandato. E nós temos precedentes. Não pode haver dois pesos e duas medidas”, declarou.
Fonte: https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/boulos-vota-para-arquivar-processo-de-rachadinha-de-janones