Braga Netto recebe líder do PL na prisão, diz confiar na Justiça e nega plano golpista

O general da reserva e ex-ministro da Casa Civil, Walter Braga Netto, recebeu nesta terça-feira (13) a visita do deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), líder do Partido Liberal na Câmara. A informação é da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo. Preso preventivamente desde dezembro por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), Braga Netto é investigado por suposta tentativa de obstrução das apurações sobre a trama golpista envolvendo aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Segundo Sóstenes, que também é pastor evangélico, a visita durou cerca de 40 minutos e ocorreu após o ex-ministro se encontrar com familiares. “Fizemos uma oração e rezamos o Pai Nosso juntos”, relatou o deputado. Ele contou ainda que Braga Netto demonstrou tranquilidade, afirmou manter uma rotina de exercícios e revelou ter lido a Bíblia durante o período de reclusão. Sóstenes levou de presente ao general o livro Uma Vida com Propósitos – Para que Estou na Terra?, do pastor norte-americano Rick Warren.

Durante a conversa, os dois também discutiram o projeto de anistia aos envolvidos nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro, que tramita na Câmara. De acordo com o parlamentar, o general apenas quis se informar sobre o andamento da proposta. “Ele me perguntou, mas não pediu nada. Disse que é inocente e que confia na Justiça, embora esteja há 123 dias preso sem justificativa, pois a prisão preventiva tem duração legal de apenas 90 dias”, afirmou Sóstenes.

O deputado relatou ainda que Braga Netto negou qualquer envolvimento em planos de golpe de Estado ou ameaças ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Ele me disse que nunca ouviu falar em plano de golpe, e menos ainda em plano para assassinar o Lula”, declarou. Em relação à delação do tenente-coronel Mauro Cid, o general também refutou a acusação de ter tentado obter informações privilegiadas por meio de contato com o pai de Cid. “Foi o contrário, o pai do Cid que ligou para ele”, afirmou Sóstenes.

Braga Netto está preso em um quartel do Exército, onde ocupa um quarto individual com banheiro. Segundo o deputado, o general afirmou estar sendo bem tratado e comentou que a comida no local “é boa, apesar de não ser igual à de casa”.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/braga-netto-recebe-lider-do-pl-na-prisao-diz-confiar-na-justica-e-nega-plano-golpista/