Câmara aprova mais uma etapa de regulamentação da reforma tributária

Parlamentares devem votar o mérito do texto até quarta-feira (14)

<!–

–>

A Câmara dos Deputados deu sinal verde, nesta segunda-feira (12), para a urgência do segundo projeto que trata da regulamentação da reforma tributária. Com 308 votos a favor e 142 contra, a aprovação da urgência superou, com tranquilidade, os 257 votos necessários.

Os parlamentares correm contra o tempo para votar o mérito do texto até quarta-feira (14). Mas o cronograma final de votação só será decidido após reunião dos líderes partidários, marcada para terça-feira (13). O projeto define as regras para o Comitê Gestor, que ficará encarregado de administrar o novo Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), tributo que substituirá o ISS e o ICMS, de responsabilidade estadual e municipal.

O relatório do grupo de trabalho traz mudanças no texto original do governo. Entre as novidades, volta à cena a polêmica da cobrança de imposto sobre herança de previdência privada complementar, anteriormente descartada pelo governo.

buildAds({
‘id’: ‘AD-51’,
‘size’: [1, 1],
‘maps’: {
‘992’: [[970, 250], [728, 90]],
‘768’: [728, 90],
‘320’: [1, 1],
‘0’: [1, 1],
},
‘lazyload’: false,
‘refresh’: false,
})

O texto ainda inova ao garantir vagas para mulheres na Diretoria Executiva do Comitê Gestor e ao incluir representantes dos contribuintes na última instância de julgamento do colegiado.

 

Fonte: https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/lsf-brasil/camara-aprova-mais-uma-etapa-de-regulamentacao-da-reforma-tributaria