Candidatura de vice-prefeito eleito de Angra dos Reis, Rubinho Metalúrgico, é mantida pelo TRE

O registro de candidatura de Rubinho Metalúrgico a vice na chapa do prefeito eleito de Angra dos Reis, Cláudio Ferreti (MDB(, foi deferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O julgamento foi nesta segunda-feira (16). O voto do relator do caso, desembargador Rafael Estrela, foi acatado pela maioria da Corte. Apenas a desembargadora Tathiana Costa votou pelo indeferimento da candidatura de Rubinho, mas mantendo a do prefeito eleito Cláudio Ferreti.

O relator rejeitou o recurso da coligação do candidato derrotado a prefeito, Renato Araújo (PL), que queria a impugnação de Rubinho alegando problemas na escolha do nome dele como vice da chapa. Cláudio Ferreti, Rubinho Metalúrgico e os 15 vereadores eleitos em Angra dos Reis já foram diplomados pela Justiça Eleitoral no último dia 11.

O imbroglio que envvolvia o caso é sobre a substituição do candidato a vice na chapa de Ferreti durante a campanha eleitoral. O primeiro nome indicado à Justiça Eleitoral, Jorge Mascote (PP), teve a candidatura barrada em razão de condenação pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Ele renunciou à candidatura e foi substituído por Rubinho Metalúrgico. A Coligação de Renato Araújo (PL) porém, alegou que o nome de Rubinho não havia sido ratificado corretamente pelos partidos que apoiavam a candidatura de Ferreti.

O caso foi parar na Polícia Federal (PF) por causa da suspeita de fraude na ata da coligação que aprovou o nome de Rubinho. Em novembro, a PF indiciou o presidente MDB de Angra dos Reis, Almir Oliveira da Silva, e o secretário-geral, Francisco Alves Sales, por fraude na ata.

Renato Araújo deve recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para tentar mudar a decisão do TRE.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/candidatura-de-vice-prefeito-eleito-de-angra-dos-reis-rubinho-metalurgico-e-mantida-pelo-tre/