A deputada Célia Jordão (PL) utilizou a sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), nesta quarta-feira (09) para solicitar ao presidente da Casa, Rodrigo Bacellar (União Brasil), que seus projetos de lei voltados para o desenvolvimento da economia do mar entrem na ordem do dia para serem votados com brevidade.
Em tom de apelo, a parlamentar levantou uma questão de ordem e, com um sorriso, relembrou o falecido deputado Otoni de Paula Pai. Ela pediu a Bacellar para que não se “esquecesse” dela para que seus projetos não “perecessem”. A brincadeira se estendeu ao deputado Carlos Minc (PSB).
“Quero parafrasear dois deputados, senhor presidente. O Otoni de Paula Pai sempre falava para que o senhor não esquecesse dele para que ele não perecesse. E o Minc sempre brinca dizendo que está em abstinência de projetos na pauta. Eu estou assim. Peço que o senhor inclua esses projetos sobre a economia do mar porque o assunto está crescendo muito”, argumentou Célia Jordão.
Rodrigo Bacellar, incorporando a pilhéria , respondeu ao pedido da deputada com um tom de leve humor, afirmando: “Pedindo assim dessa maneira não tem como não atender”.
A economia do mar tem ganhado destaque como um setor com grande potencial de crescimento no estado do Rio de Janeiro, abrangendo atividades como pesca, aquicultura, turismo costeiro, energia renovável offshore, transporte marítimo e biotecnologia marinha. Os projetos da deputada Célia Jordão visam, portanto, impulsionar esse setor e gerar desenvolvimento econômico e social para o estado.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/celia-jordao-apela-por-votacao-prioritaria-na-alerj-lembrando-otoni-de-paula-pai/