Deputados de oposição devem ouvir ainda os depoimentos dos opositores do ditador Maduro, María Corina Machado e Edmundo González
<!–
–>
A oposição da Câmara aprovou nesta quarta-feira (28) nove requerimentos relacionados às eleições muito questionadas da Venezuela, onde foi imposta “vitória” ao ditador Nicolás Maduro.
Os parlamentares querem saber qual é o posicionamento oficial do Brasil sobre esse resultado, que como noticiou o Diário do Poder, o reitor titular do Conselho Nacional Eleitoral venezuelano (CNE) Juan Delpino, há indícios de “falcatruas”.
A lista de requerimentos inclui o assessor especial da Presidência da República Celso Amorim, o ministro das Relações Exteriores Mauro Vieira, e a embaixadora do Brasil em Caracas, Glivânia Maria de Oliveira.
buildAds({
‘id’: ‘AD-51’,
‘size’: [1, 1],
‘maps’: {
‘992’: [[970, 250], [728, 90]],
‘768’: [728, 90],
‘320’: [1, 1],
‘0’: [1, 1],
},
‘lazyload’: false,
‘refresh’: false,
})
Todos os citdados devem comparecer à Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (Creden). A data ainda será definida.
Os deputados também aprovaram audiências para ouvirem depoimentos da oposição venezuelana, María Corina Machado e Edmundo González, que segundo opinião de diverso países, incluindo os Estados Unidos foi o verdadeiro vencedor da eleição.
Fonte: https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/e01-brasil/chanceler-e-assessor-de-lula-terao-de-explicar-posicao-sobre-a-venezuela