Ministro foi apontado como pivô na importação de arroz durante tragédia no Rio Grande do Sul
<!–
–>
Após os depoimentos do ex-secretário de política agrícola, Neri Geller, e do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, o presidente da Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, Evair de Mello (PP-ES), quer ouvir o ministro da Casa Civil,Rui Costa, apontado como participante decisivo na operação do leilão do arroz.
“Diante dos fatos que foram apresentados é preciso e necessário a vinda, aqui na Comissão, do ministro Rui Costa. Tanto o Neri quanto o ministro certificaram da participação efetiva dele, inclusive antes mesmo da questão do Rio Gande do Sul”, disse o presidente do colegiado, Evair de Mello.
Outro nome mencionado pelo presidente da Comissão de Agricultura foi o do ministro-chefe da Secretaria de Comunicação e secretário extraordinário designado para assuntos relativos ao Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta. “O Paulo Pimenta também precisa participar. Além disso, precisamos organizar um fórum para ouvir os operadores da CONAB. Ter usado a tragédia do Rio Grande do Sul como cortina de fumaça para esse grande esquema fraudulento, que o próprio governo reconhece que tem vestígios, é um crime que merece ser punido com todo o rigor”, arrematou.
buildAds({
‘id’: ‘AD-51’,
‘size’: [1, 1],
‘maps’: {
‘992’: [[970, 250], [728, 90]],
‘768’: [728, 90],
‘320’: [1, 1],
‘0’: [1, 1],
},
‘lazyload’: false,
‘refresh’: false,
})
Fonte: https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/comissao-de-agricultura-deve-ouvir-alexandre-padilha