Congresso derruba veto de Lula que autorizava Estado a financiar mudança de sexo e promover aborto

Autor de emenda para barrar o financiamento foi o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP)

<!–

–>

Câmara e Senado derrubaram, nesta terça-feira (28), o veto parcial do presidente da República sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias, que bloqueou emenda de autoria do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), para impedir que a destinação de verbas que incentivem temas como aborto legal, cirurgia de mudança de sexo, em crianças e adolescentes e incentivo à invasão de terras.

O dispositivo também impede o uso de dinheiro público para promover ações que influenciem crianças ou jovens e adolescentes a terem ‘opções sexuais diferentes do sexo biológico’ ou para financiar iniciáticas que visem  “desconstruir, diminuir ou extinguir o conceito de família tradicional, formado por pai, mãe e filhos”.

Deputados derrubaram o veto de Lula com um placar de 339 votos para derrubada do veto e 107 para manutenção. No Senado, foram 47 votos para derrubada e 23 pela manutenção.

buildAds({
‘id’: ‘AD-51’,
‘size’: [1, 1],
‘maps’: {
‘992’: [[970, 250], [728, 90]],
‘768’: [728, 90],
‘320’: [1, 1],
‘0’: [1, 1],
},
‘lazyload’: false,
‘refresh’: false,
})

 

 

 

Fonte: https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/congresso-derruba-veto-de-lula-que-autorizava-estado-a-financiar-promocao-do-aborto