Delegado preso no caso Marielle depõe hoje à PF, após apelo a Moraes

Ex-chefe da PC do Rio pediu “pelo amor de Deus” e “por misericórdia” para prestar depoimento

<!–

–>

Após apelar “pelo amor de Deus” e “por misericórdia” para prestar depoimento, o ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Rivaldo Barbosa, será ouvido pela Polícia Federal (PF) às 13h desta segunda-feira (3). O delegado está preso desde 24 de março, acusado de participar da trama que assassinou a vereadora carioca Marielle Franco e seu motorista Anderson Gomes, em 2018. E teve atendido seu pedido escrito a mão para o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, ao ser intimado pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

A expectativa é de que Rivaldo conteste os depoimentos de delação premiada do ex-policial militar Ronnie Lessa, réu confesso do assassinato. Porque sua defesa já questionou a credibilidade dos relatos do assassino de Marielle e Anderson.

A oitiva será realizada na Penitenciária Federal de Brasília, onde Rivaldo está preso. E há previsão de seus advogados divulgarem o teor de seu depoimento, após o delegado ser ouvido pela PF.

buildAds({
‘id’: ‘AD-51’,
‘size’: [1, 1],
‘maps’: {
‘992’: [[970, 250], [728, 90]],
‘768’: [728, 90],
‘320’: [1, 1],
‘0’: [1, 1],
},
‘lazyload’: false,
‘refresh’: false,
})

Rivaldo Barbosa é acusado de orientar os irmãos Domingos e Chiquinho Brazão sobre como assassinar Marielle e Anderson Gomes, sem atrair suspeitas para a dupla de mandantes do crime. Uma das orientações seria evitar que o crime fosse cometido no trajeto de chegada ou saída da Câmara do Rio de Janeiro, para evitar a linha de investigação de crime político.

Fonte: https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/csa-brasil/delegado-preso-no-caso-marielle-depoe-hoje-a-pf-apos-apelo-a-moraes