Deputado apanha em feira de São Paulo; veja o vídeo

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), sancionou projeto de lei que proíbe exposição de cães e gatos em espaços de rua e a venda de animais antes dos quatro meses de vida

<!–

–>

O deputado estadual de São Paulo Rafael Saraiva (União Brasil) denunciou, em suas redes sociais, que foi alvo de agressões ao fiscalizar uma feira de venda de cachorros neste domingo (21), na cidade de São Paulo. 

O deputado e membros da ONG “Eu luto pelos animais”, foram agredidos fisicamente e insultados por criadores de cães que comercializam ilegalmente os animais.”Fizemos uma operação e apreendemos mais de 60 animais em feirinha ilegal. Agora precisamos de segurança 24h no abrigo porque estamos sendo ameaçados”, apelou o deputado.

Saraiva foi até as feiras livres acompanhado de duas médicas veterinárias e da Polícia Civil de São Paulo. “Eles estavam negociando até o último minuto. E quando os animais passaram a entrar no nosso carro, por ordem da polícia, e não no carro deles, se descontrolar”, afirmou.

buildAds({
‘id’: ‘AD-51’,
‘size’: [1, 1],
‘maps’: {
‘992’: [[970, 250], [728, 90]],
‘768’: [728, 90],
‘320’: [1, 1],
‘0’: [1, 1],
},
‘lazyload’: false,
‘refresh’: false,
})

O governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), sancionou, na última segunda-feira (15), um projeto de lei que proíbe a exposição de cães e gatos em espaço de rua, assim como a venda de animais antes dos quatro meses de vida. A legislação também condiciona a comercialização dos bichos domésticos à castração e vacinação.

No local, foram encontrados filhotes com menos de 50 dias de vida, expostos ao sol e sem vacinação. A exposição de animais em vitrines ou situações vexatórias são proibidas, lei que foi aprovada pela Alesp e sancionada pelo governo do estado.

Perante a nova lei, gatos e cachorros serão comercializados somente com 120 dias de vida, castrados, microchipados e vacinados. No entanto, o governador Tarcísio Freitas vetou o cadastro obrigatório dos criadores no Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-SP), e as punições para quem descumprir a lei, não serão tão rigorosas quanto o inicialmente previsto.   

Os veterinários agredidos e Saraiva, registraram um boletim de ocorrência na Polícia Civil e foram ao IML para fazer o exame de corpo de delito após as agressões. As informações foram divulgadas através de vídeos compartilhados nas redes sociais do deputado. 

Fonte: https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/sao-paulo/e06-sao-paulo/deputado-apanha-em-feira-de-sao-paulo-veja-o-video